28 de maio de 2010

Linha Criativa por Tatiara de França

Vamos conhecer melhor o trabalho da Alessandra? Aqui uma matéria publicada no For Teens, Jornal Meio Norte, dia 18 de março de 2010 por Tatiara de França, que definiu de forma bela o trabalho artesanal da nossa designer. Vamos lá?

Linha Criativa
Um novelo de linha, muita criatividade na cabeça e o resultado? Bijus cheias de estilo. Assim é o trabalho da jovem Alessandra Araújo. Ela usa fios coloridos como matéria-prima para acessórios e bijuterias.


O fio é o elemento essencial para compor o tecido. Já na Matemática, segundo a enciclopédia virtual, a Wikipédia, o fio é uma figura geométrica que pode ser curva, retilínea ou ter forma de círculo. Os dois conceitos se encaixam, ou melhor, se entrelaçam muito bem para definir o trabalho da jovem Alessandra Araújo. O fio condutor para criar bijus é justamente uma infinidade de linhas coloridas que, com criatividade e muito talento, se transformam em acessórios incríveis, desejados por um público que não se restringe apenas ao Estado do Piauí.



A ideia é bem semelhante à história da lagarta que tece seu casulo e se transforma em borboleta. Só que aqui, a criatividade da design é que faz toda a diferença na hora de desenvolver peças únicas. Isso porque Alessandra sabe manipular bem o uso da palheta de cores, algo essencial para quem trabalha com moda, e desenvolver uma coleção de bijuterias e acessórios, tendo como matéria-prima um simples fio. A originalidade chama a atenção e não agrada apenas ao público adolescente, mas pessoas de todas as idades.



“Elas são todas produzidas manualmente, pois são feitas de linha, em algumas são usadas placas de MDF personalizadas”, conta a artista. Para agradar a um público diversificado e bem exigente, Alessandra mergulha nas pesquisas e a internet é uma grande aliada nessas horas. “Pesquiso muito na internet tudo que é tendência. Gosto muito de pesquisar a moda carioca”.

E neste mercado da moda, injetar novidades para o público é essencial. Ainda mais quando se fala em bijus e acessórios, peças sempre presentes no vestuário feminino. E por isso que, a cada dois meses, a jovem empreendedora apresenta ao seu público novas coleções, sempre com um diferencial de apresentar coisas com materiais que ninguém nunca tenha usado.



Tatiara de França
Coluna Tati bi Tati, For Teens, Infantil e Beleza & Saúde

Nenhum comentário:

 
Web Analytics