28 de maio de 2010

Linha Criativa por Tatiara de França

Vamos conhecer melhor o trabalho da Alessandra? Aqui uma matéria publicada no For Teens, Jornal Meio Norte, dia 18 de março de 2010 por Tatiara de França, que definiu de forma bela o trabalho artesanal da nossa designer. Vamos lá?

Linha Criativa
Um novelo de linha, muita criatividade na cabeça e o resultado? Bijus cheias de estilo. Assim é o trabalho da jovem Alessandra Araújo. Ela usa fios coloridos como matéria-prima para acessórios e bijuterias.


O fio é o elemento essencial para compor o tecido. Já na Matemática, segundo a enciclopédia virtual, a Wikipédia, o fio é uma figura geométrica que pode ser curva, retilínea ou ter forma de círculo. Os dois conceitos se encaixam, ou melhor, se entrelaçam muito bem para definir o trabalho da jovem Alessandra Araújo. O fio condutor para criar bijus é justamente uma infinidade de linhas coloridas que, com criatividade e muito talento, se transformam em acessórios incríveis, desejados por um público que não se restringe apenas ao Estado do Piauí.



A ideia é bem semelhante à história da lagarta que tece seu casulo e se transforma em borboleta. Só que aqui, a criatividade da design é que faz toda a diferença na hora de desenvolver peças únicas. Isso porque Alessandra sabe manipular bem o uso da palheta de cores, algo essencial para quem trabalha com moda, e desenvolver uma coleção de bijuterias e acessórios, tendo como matéria-prima um simples fio. A originalidade chama a atenção e não agrada apenas ao público adolescente, mas pessoas de todas as idades.



“Elas são todas produzidas manualmente, pois são feitas de linha, em algumas são usadas placas de MDF personalizadas”, conta a artista. Para agradar a um público diversificado e bem exigente, Alessandra mergulha nas pesquisas e a internet é uma grande aliada nessas horas. “Pesquiso muito na internet tudo que é tendência. Gosto muito de pesquisar a moda carioca”.

E neste mercado da moda, injetar novidades para o público é essencial. Ainda mais quando se fala em bijus e acessórios, peças sempre presentes no vestuário feminino. E por isso que, a cada dois meses, a jovem empreendedora apresenta ao seu público novas coleções, sempre com um diferencial de apresentar coisas com materiais que ninguém nunca tenha usado.



Tatiara de França
Coluna Tati bi Tati, For Teens, Infantil e Beleza & Saúde

27 de maio de 2010

Loja, H.stern no mundo da alice

Maravilhosa está a fachada da H. Stern Rio de Janeiro. Tomada por uma gigantesca imagem da Floresta de Cogumelos, de onde surgem cinco nichos para a exibição dos anéis. A porta de entrada foi transformada no portal do mundo subterrâneo de Alice, com direito a alguns exemplares de plantas do Jardim das Topiárias – outro cenário do filme que inspirou anéis H.Stern.

Em Ipanema. Lindo, não?

26 de maio de 2010

Cartela de Cores.... Allana Camelo


Allana, ou Maninha como todo mundo a chama (por causa da irmã Luana) é vascaína, mora aqui em Teresina e se diz muito extremista... Acessórios?  Essencial na composição de um look... diz a bela, que é estudante e modelo.

Conta aí pra gente  Allana Maninha,  porque você usa Alessandra Araújo?

Porque ela segue sempre o que é de mais atual no mundo da moda. Além de ser super criativa e de muito bom gosto!! Sempre faz parte do meu look!


Maninha faz parte da nossa cartela de cores.

25 de maio de 2010

Qual o melhor óculos para o seu rosto?

Primeiro é preciso saber... qual o seu tipo de rosto?
 

Para as meninas de rosto oval, testa e queixo que não ficam evidentes e as formas são mais leves do que em outros tipos de rosto. Os modelos do tipo máscara e de formato retangular ressaltam a harmonia das formas desse rosto.

Para quem tem queixo e testa arredondados as armações quadradas e retangulares são ideais. Ajudam a suavizar o rosto, as cores claras dão a impressão de menos volume nas linhas acima e abaixo dos óculos.

Mas daí caso venha a ser quadrado, ou seja testa larga e maxilar saliente, pedem modelos arredondados para ampliar a área dos olhos...

Já os rostos triangulares, testa larga e queixo fino caem muito bem com lentes dégradé e estreitas...

E protejam sempre seus olhinhos com charme. beijos

24 de maio de 2010

Alessandra e Martins Paulo - no FashionRio - 2

Olhem aí que arraso meninas... O desfile do Martins Paulo no  12 º Prêmio Rio Moda Hype ....


com acessórios nosso. O máximo.

23 de maio de 2010

Backcstage PFW - Lua Crescente.

Meninas.. entramos no backstage do PFW e capturamos clicks para vocês... claro que do desfile mais fashion da noite, o da Lua Crescente, com acessórios Alessandra Araújo. Vamos ver? Vem comigo:
A placa esplica bem o estilo do desfile e da coleção não é verdade... meninas viajantes...

Olha aí o Dennis dando um up no vizú das meninas, momentos antes delas entrarem na passarela...
para dar um efeito suadinho... e os colares... de linha bem nossa cara, caíram super bem na coleção da Lua Crescente.

O Martins Paulo estava cuidando dos mínimos detalhes na hora do desfile... e enfeitando as modelos com nossos acessórios...

Sabe aqueles colares de ziper que falamos aqui.... olhem aí novamente...

Nos pés?
Foi lindo o desfile.


Parabéns para toda a equipe da Lua Crescente e do Piáuí Fashion Week 2010.

21 de maio de 2010

Desfile

Meninas... é hoje a noite o desfile da Lua Crescente no Piauí Fashion Week. Com acessórios assinado por Alessandra Araújo. Depois vou postar aqui fotinhas dos bastidores.

Ah, esse cartão estará dentro das lembrancinhas ..... depois conto mais pra vocês.

20 de maio de 2010

Maxi Colar! - de ziper.

Se procura uma peça que deixará o seu look algo mega sofisticado e diferente, é um maxi colar feito de ziper!

Lindo não? A peça assinada por Alessandra Araújo é a prova que materiais simples podem se tornar peças delicadas e chics. Já está disponível em três cores:

preto

nude

cereja


E ainda como pulseiras.


Para usar com vestidos, camisetas... com tudo não é?

Onde comprar? Aqui!
Em Teresina, Rua Vereador Luis Vasconçelos, n 8472, São Cristóvão. Bem em frente ao colégio Dom Bosco infantil.

Belle Époce - inverno 2010 -2

E não é que preparamos um ensaio novo para mostrar ainda mais a coleção de inverno Belle Époce... dessa vez a modelo foi a Adelina Martins. Olha que linda:


Ah, mas certeza que você ficou de olho nesse maxicolar, não foi? Um luxo. Com a casquete  e um vestidinho estruturado básico fica perfeito para um evento glam. Olha que fino:

A casquete tem também na versão nude... que pode ficar linda em você para um casamento diurno...
Ou quem sabe as duas juntas?Sim, juntas como se fosse uma só. Olha que fashion fica:


Para comprar?

Em Teresina, Rua Vereador Luis Vasconçelos, n 8472, São Cristóvão. Bem em frente ao colégio Dom Bosco infantil.

para fora: Aqui!


Ah, mas se você ficou babando pelo maxicolar... espera só um pouquinho que já falamos dele.

19 de maio de 2010

PIAUÍ FASHION WEEK 2010 -programação

É Hoje. Quarta, 19, e vai até o dia 21 de maio.
DIA 19 / 05
Jambo Brasil – Felícia – 20h
MCA – 21h
D & D – 22h

DIA 20 / 05
La e Lê – 20h
Vell Bizz – 21h
Dress To – 22h
Piauí Center Modas – 23h

DIA 21 / 05
Arezzo – 20h
Kempf – 21h
Lua Crescente - 22h


lembrando que Alessandra Araújo assina os acessórios da Lua Crescente. Convitinhos lá na loja.

18 de maio de 2010

Make bem inverno.


Makes da vez.
-Olhos esfumaçados com uma só cor;
-Pele suave e limpinha;
-Bochechas levemente coradinhas;
-Rímel discreto;
-Lipbalm e batom sequinho. 

Fácil de fazer. Mas o melhor, é que é prático.

As maxi flores de Carmen Rein

Dona de um estilo singular, a artista plástica Carmen Rein está em exposiçãodo em São Paulo, no Jardim Europa.Carmen brinda seus espectadores com formas sinuosas e cores vibrantes. Suas maxi-flores já compuseram ambientes das mais diversas naturezas. Desde vitrines de alta moda, até ambientes domésticos. E foi exatamente essa explosão de cor que nos chamou a atenção. Vamos dar uma olhadinha?











Para quem estiver em São Paulo a Exposição Flores e Bichos fica aberta até o dia 30 de maio na Rua Amauri, 35 – Jardim Europa – São Paulo - às 19h.

17 de maio de 2010

Body Jewelry... tendências

Já é tendência lá fora e tem tudo para chegar por aqui. Acessórios que complementam a roupa mas são parte integrante e em muitos casos dominante de um look.  a Armor Jewelry é um exemplo maravilhoso disso:

Transformando looks básicos em fashion. A Mary Design também mostrou essa tendência em seu preview de verão.

O styling privilegiou a sobreposição de peças criando interessantes volumes, em peças que misturavam materias e texturas díspares como metal, linhos, cristais e paetês.

Maxi é sempre tudo em um look. Nós adoramos. Ainda falaremos muito sobre body jewelry.
 
Web Analytics